CBF exige ver lista olímpica de Mano antes da divulgação

O presidente da CBF, José Maria Marin, revelou nesta quinta-feira em visita à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) que a lista dos 18 jogadores que vão disputar os Jogos de Londres será divulgada no dia 11 de maio. O mandatário da entidade afirmou que não vai interferir, escolher ou escalar atletas, mas fez um pedido ao técnico Mano Menezes.

“Quero ver a lista 48 horas antes da divulgação oficial. Respeito muito a hierarquia e esse foi o único pedido que eu fiz ao Mano. Tenho respeito pelo trabalho dele, não vou convocar ou escalar ninguém, mas haverá cobrança. Ele terá total liberdade para trabalhar, mas não abro mão da hierarquia”, disse Marin.

De acordo com Marin, tudo foi combinado com o treinador e com o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanches. Na mesma data, Mano divulgará a lista dos atletas que participarão de quatro amistosos na Europa e nos Estados Unidos.

“Na companhia do Mano e do Andrés, nós vamos anunciar, vejam bem, os jogadores convocados para a Seleção Olímpica”, disse Marin.

Questionado em seguida se os nomes divulgados seriam os dos 18 atletas que disputarão os Jogos, Marin foi claro. “Pelo menos o nosso entendimento é esse”, finalizou. (Globoesporte.com)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation