Caixa inicia pagamento do FGTS às vítimas da enchente na Capital

Caixa-1004A Caixa Econômica Federal anunciou, na manhã de ontem (9), o início do pagamento do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) para as vítimas da enchente de Rio Branco. Nos municípios de Brasiléia e Sena Madureira os atendimentos começaram no fim do mês de março. Já na Capital, a partir de hoje o saque do benefício estará liberado.

Duas centrais de atendimento serão instaladas. A central 1 será no Arena da Floresta e irá atender os bairros Taquari, Triângulo Novo, Triângulo Velho, Quinze e Cidade Nova. A central 2 será no Corpo de Bombeiros e irá atender o Seis de Agosto, Baixada da Habitasa, Cadeia Velha e Habitasa. O funcionamento será de segunda à sexta, das 9h às 14h.

De acordo com Anacleto Grosbelli, superintendente re-gional da Caixa, aproximadamente 15 mil pessoas irão receber o benefício. “Os bairros que tiveram mais problemas, decorrentes da enchente, tiveram prioridade. A previsão é de que o pagamento seja efetuado a 15 mil pessoas. Mais de 15 funcionários da Caixa de outros Estados vieram para ajudar no atendimento. Ao todo, esperamos atender (prestar informações a) mais de 40 mil pessoas”.

O superintendente afirmou que as agências não irão fazer os atendimentos. “As pessoas não devem procurar as agências. O atendimento do saque do FGTS será feitos apenas nas centrais. Os valores do benefício variam, de acordo com o saldo da conta do trabalhador”, afirmou Anacleto.

A Defesa Civil foi responsável em entregar os relatórios das casas atingidas. Segundo o coronel Gilvan Vasconcelos, coordenador estadual do órgão, houve algumas dificuldades durante o processo. “Fizemos a relação dos imóveis que foram atingidos e entregamos à Caixa. A grande dificuldade em fazer o levantamento foi à identificação dos imóveis, pois muitos locais não têm numeração. Estamos seguindo o decreto federal”.

Os documentos necessários para a liberação do saque são: carteira de identidade, comprovante de residência atual e carteira de trabalho. Caso o cidadão tenha conta na Caixa, ele deve levar também o cartão ou o número.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation