Câmera Record afirma ter descoberto homem mais velho do mundo no Acre

Camera-RecordO programa ‘Câmera Record’, da Rede Record, exibirá na sexta-feira da próxima semana, dia 4 de maio, uma reportagem sobre o acreano que seria o ‘homem mais velho do mundo’. O personagem descoberto pelo programa mora no interior do Acre e tem hoje 128 anos. Isto é, a sua data de nascimento registrada seria de 1884.

Para comprovar a veracidade da descoberta, a equipe do programa chamou peritos para analisar o registro de nascimento do acreano. Eles confirmaram a autenticidade do documento.

Oficialmente, o Guiness Book indica que o detentor do recorde de ‘homem mais velho do mundo’ é o japonês Jiroemon Kimura, que completou 115 anos neste mês.

Se for oficializado, o acreano vai superar, além do japonês, a indígena acreana Maria Lucimar Pereira, da tribo Kaxinawá. No ano passado, ela completou 121 anos e foi destaque na mídia nacional também com a possibilidade de ser a pessoa mais velha do mundo. Em outras palavras, o Acre é o lugar que abriga – não oficialmente – tanto o homem (de 128 anos), quanto a mulher (hoje com 122 anos) mais velhos do mundo.

Além da história sobre o homem de 128 anos, a equipe do Câmera Record mostrará um pouco da cultura do povo acrea-no, desde curiosidades até peculiaridades locais. Inicialmente, o episódio do Acre seria exibido ontem, dia 27. No entanto, devido à qualidade do conteúdo, ele foi adiado para a próxima sexta-feira, dia 4. Ontem passou um episódio narrando as histórias das ‘loucuras de amor’ de várias pessoas.

O programa é exibido sempre às sextas-feiras, às 23h (horário de Brasília). A TV Gazeta, canal 11, é a transmissora da Rede Record no Acre.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation