Equipe do BNDES acompanha execução de obras em Rio Branco

Uma equipe do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está no Acre para acompanhar os projetos financiados pela instituição e que estão em andamento no Acre. Foram visitadas as obras de esgotamento sanitário em Rio Branco, abastecimento de água e parque industrial em Cruzeiro do Sul.

“O Depasa está atacando questões fundamentais como a regularização fundiária de alguns terrenos para as estações elevatórias, licenciamento ambiental e gestão de contratos, por isso o sucesso das obras. Gostei muito do que vi aqui nas áreas que acompanhei. Constatamos que as obras estão andando de forma adequada”, disse Irapuan de Menezes Braga, gerente de Gestão Pública do BNDES.

O governador Tião Viana relatou algumas obras em andamento, dificuldades, desa-fios  e conquistas recentes. Entre as barreiras, o alto índice de turbidez da água, que exige um nível elevado de tratamento. “Com o resultado positivo do estudo de viabilidade do aquífero teremos uma redução significante de despesas”, explicou o governador.

Tião Viana também fez um breve relato sobre os avanços na área de produção com a recente entrega do silo graneleiro da Transacreana, com capacidade para 60 mil sacos de milho. “Nosso foco maior é conseguir resultados na industrialização e na produção”, comentou. (Agência Acre)

 

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation