Câmera Record visita vale do Purus

O Câmera Record, programa da TV Record, vai apresentar  no  dia 27 de abril reportagem exclusiva sobre o Acre enfatizando as peculiaridades da região do Vale do Purus, de uma forma nunca antes vista em rede nacional. A iniciativa da emissora teve o apoio do governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), que prestou apoio técnico e logístico, e da prefeitura de Sena Madureira.
Visita Record 2
A equipe, composta por Alfredo Feierabend (editor), Letícia Gil (repórter), Michel Barbosa (cinegrafista) e Valmir Leite (auxiliar), conheceu a região do Vale do Purus, tendo como base a cidade de Sena Madureira, no período de 10 dias (23 de março a 3 de abril).

Durante esse tempo eles conheceram um pouco da cultura local, não apenas os aspectos naturais do Estado, mas as histórias peculiares dos acreanos. Como, por exemplo, crianças que sonham em ser “peões de rodeio” profissionais, as curiosidades do povo acreano e até mesmo as diferenças da gastronomia “descobertas” pela equipe.

O grupo também visitou a comunidade extrativista Cazumbá-Iracema, conhecendo alguns de seus moradores, seu modo de vida tradicional (seringueiros e artesãos), onde puderam ver a forma de comunicação da comunidade, ainda feita através do rádio, e até caminhar na mata e aprender um pouco sobre as técnicas de extração do látex.

O Câmera Record é um programa jornalístico temático, que vai ao ar uma vez por semana (sexta-feira), com uma hora de duração, apresentado pelo jornalista Marcos Hummel, que traz grandes documentários produzidos pelas equipes de reportagem no Brasil, e com a participação dos correspondentes internacionais do Jornalismo Record nos quatro continentes.

Na pauta do Câmera Record, assuntos de interesse da população em geral, curiosidades, viagens, serviço, finanças e locais nunca antes vistos na TV. Além disso, o programa mostra não apenas as belezas naturais, mas principalmente o aspecto humano do local onde visitam. (Assessoria Setul)

Visita Record 3

Visita Record 4

Assuntos desta notícia

Join the Conversation