Unidade de Saúde Cláudia Vitorino é reinaugurada

A Unidade de Referência da Atenção Primária Dra. Cláudia Vitorino foi reinaugurada após 1 ano e meio de reforma e ampliação. A entrega aconteceu na manhã de hoje (4) e contou com a presença do prefeito Raimundo Angelim, do secretário de Saúde Osvaldo Leal, funcionários da unidade e a população do Taquari, onde o posto é localizado.
Reinauguração 2
De acordo com Angelim, a unidade, que existe desde 1995, será a mais moderna da Capital. “Foram vários investimentos nesta reforma. Esta é a unida mais completa de Rio Branco, mais moderna e com os melhores equipamentos. O posto funcionará quase igual a uma UPA, melhorando o atendimento da população. É o 11º centro de saúde que está sendo entregue reformado e ampliado pela prefeitura, com serviços novos e estrutura adequada e irá voltar a funcionar a partir de agora”.

Osvaldo Leal afirmou que a unidade irá abranger cerca de 50 mil pessoas. “Cláudia Vitorino é uma unidade extremamente importante para a população do 2º Distrito, atendendo a demanda das pessoas que moram em áreas rurais próximas à BR-364. Foi aqui que em 1995 que Jorge Viana, prefeito da época, iniciou o módulo de saúde da família, constuindo um grande capítulo na saúde pública do Estado”.

Os atendimentos na parte odontológica eram feitos somente no Hospital das Clínicas. Hoje, o Cláudia Vitorino será a primeira unidade de saúde a prestar esses serviços. “Essa é a primeira unidade do município que terá o Centro de Especialidades Odontológicas. Ela terá a capacidade de atender de 300 pessoas por dia”, afirmou o secretário de saúde.

Salim Manasfi, presidente do bairro Taquari, disse que a população irá ganhar mais ainda com a nova unidade. “Vai melhorar muito o atendimento daqui, diminuindo até o fluxo da UPA, sem precisar se deslocar para um local mais longe. Vai ser um ganho para a população em geral do 2º Distrito”.

Foram investidos mais de R$ 800 mil pelo Ministério da Saúde e pela Prefeitura de Rio Branco para a reforma e ampliação da unidade. Os serviços oferecidos são: clínica médica, pediatria, fonoaudiologia, psicologia, pré-natal, vacinação, coleta de material para análise clínica e outros.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation