Depasa Rio Branco recebe 1,5 mil pedidos de novas ligações

O Depasa Rio Branco vem recebendo solicitações que indicam mudanças positivas no sistema de água e esgoto de Rio Branco. Desde fevereiro, quando começou efetivamente o processo de transferência do poder municipal para o estadual, foram registrados 1,5 mil pedidos de novas ligações de água ou religações de clientes que ha-viam desistido do sistema público de abastecimento. O dado mostra que as intervenções para melhoria do serviço estão sendo reconhecidas pela população.

 Em 2012 serão investidos R$ 27 milhões no melhoramento e desenvolvimento do sistema de água e esgoto, com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Hoje a cobertura da rede de água é de 90% em Rio Branco. A meta é chegar a 95% até o final do ano. “Chegamos a um nível em que as intervenções são cada vez mais caras e difíceis. Estamos trabalhando para chegar a 2014 com 100% de cobertura, com água 24 horas nas torneiras”, comentou o diretor do Depasa Rio Branco, Felismar Mesquita.

O governador Tião Viana disse que não importa o tamanho do sacrifício do governo para melhorar o serviço de abastecimento de água. “Nós estamos dispostos a realizá-lo para oferecer à população um atendimento de qualidade, com dignidade, e todos os benefícios que isso traz”. (Agência Acre)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation