Lista de classificação em concurso para Agente Comunitário de Saúde é divulgada

Concurso agente comunitárioA Prefeitura de Rio Branco abriu concurso público para 732 vagas de agente comunitário de saúde, em fevereiro deste ano. Destas vagas, 103 são para posse imediata e 629 para cadastro de reservas. Hoje, 438 agentes atuam na Capital. Mais de 5 mil pessoas fizeram a inscrição para o concurso.

Ontem foi publicada no Diário Oficial a lista de classificação do concurso. Segundo Osvaldo Leal, secretário municipal de saúde, agentes que já trabalhavam, mas com contrato provisório, participaram do concurso. “Ontem, foi publicada a lista com as pessoas classificadas no concurso público para agente comunitário de saúde.

Tivemos a inscrição de 146 agentes que têm contrato provisório com a prefeitura. A maioria deles foram classificados. Tiveram a aprovação neste concurso e serão chamados de acordo com a disponibilidade de vagas. Os que não conseguiram, continuarão trabalhando com o contrato provisório, mas não terá nenhuma demissão ou afastamento”.

Quem quiser entrar com recursos tem apenas 2 dias. “A partir de hoje, terá 2 dias para quem quiser entrar com recurso, que serão avaliados durante o fim de semana. Já na segunda-feira (23) vamos publicar a lista definitiva e chamar as 103 pessoas para tomar posse no cargo. Os classificados têm o prazo de 30 dias para apresentar a documentação”, explicou o secretário.

Osvaldo afirmou, ainda, que o concurso foi muito importante para o município. “Este concurso representa um reforço no quadro de agentes, com a ampliação e a oferta de melhores serviços à população. A Secretaria Municipal de Saúde acredita no trabalho destas pessoas. Vamos chegar a mais de 70% de cobertura no território. Foi um concurso bem feito e selecionado”, finalizou o secretário.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation