São Judas apresenta novo ônibus

A empresa de transporte coletivo  São Judas  apresentou nesta segunda-feira, 23, mais um ônibus novo para circular na linha Norte-Sul. O veículo conta  com plataforma para embarque e desembarque de cadeirantes, assentos exclusivos para idosos, crianças e gestante, e com capacidade para transportar  70 sentadas e em pé.
ÔNIBUS NOVO 1
Os carros estão equipados com botões de solicitação de parada em braile, e possuem um moderno sistema de ventilação que diminui o calor em seu interior. “A empresa está de parabéns, o sistema de transporte coletivo de Rio Branco está de parabéns”, disse o prefeito Raimundo Angelim  ao elogiar o cumprimento de acordos entre a Prefeitura e as empresas de ônibus.

A São Judas ofereceu um café da manhã para autoridades e colaboradores em seu pátio, na Via Chico Mendes. O diretor do  Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo (Sindcol),  Sergio Pessoa, secretários municipais, técnicos, gestores e trabalhadores estiveram presentes.

A entrega do veículo faz  parte do processo de modernização tecnológica, que foi potencializada com a  implantação do sistema de bilhetagem eletrônica, passa pela instalação da central de GPS  e vai até a renovação total da frota atual. 

Ao longo da gestão de Raimundo Angelim foram aplicados mais de R$ 32 milhões em ações que melhoraram o sistema de trânsito e transporte público  com a implantação, por exemplo,  de novos   binários, abrigos para mototaxi, reforma e construção de abrigos para ônibus, readequação de  vias cicláveis e redistribuição de mais  30 linhas de ônibus.

A RBTrans estabeleceu parceria com a  Empresa Municipal de Urbanização, a Emurb,  para realizar a  pavimentação, manutenção e melhoria de quase 150  quilômetros  de vias públicas. “Para a gente é motivo de muito orgulho ter o Angelim em nossa casa”, afirmou o empresário João Moura, patriarca da família proprietária da empresa que opera há 18 anos na capital. A São Judas começou a funcionar com apenas dois ônibus e hoje possui 17 veículos. (Assessoria)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation