Semeia realiza mais um curso de pode e manejo de vegetação

Minimizar os impactos ambientais causados pela poda de árvores e alertar sobre questões legais e de segurança, bem como informar sobre a importância de utilizar ferramentas e equipamentos adequados.

Estes são os objetivos do Curso de Manejo de Vegetação e Poda de Árvores, que é promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia).O 6o Curso de Manejo de Vegetação e Poda de Árvores está sendo ministrado para 33 funcionários da Empresa de Engenharia em Eletricidade e Comércio Ltda,divididos em duas turmas. As aulas teóricas serão ministradas na sala de multimeios do Setor de Paisagismo da Semeia, nos dias 12 e 14 de abril e as práticas nos dias 14 e 21 do referido mês, na zona rural do município de Rio Branco.

As aulas são ministradas pelo Engenheiro Florestal Raimundo Nonato do Nascimento, o curso tem carga horária total de 10 horas/aula. Técnicos e prestadores de serviço Eletrobras/Acresão qualificados para executarem a poda com ferramentas adequadas, de forma que garanta a segurança do indivíduo e que a sobrevivência e o desenvolvimento da árvore não sejam comprometidos, além de assegurar os aspectos estéticos.

A arborização urbana é de responsabilidade do poder público municipal e sua gestão adequada contribui para melhoria da qualidade de vida nos centros urbanos. O serviço de poda deve ser realizado periodicamente para que galhos e folhagens não atinjam a rede elétrica, evitando possíveis interrupções do fornecimento de energia elétrica. Por se tratar de uma atividade de risco, a Semeia promove, anualmente, em diversas cidades do Estado em parceria com a Eletrobras, cursos gratuitos de capacitação para técnicos das Empresas prestadoras de serviços em energia elétrica. (Ascom PMRB)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation