Governador Tião Viana estimula médicos veterinários a criarem fábrica de ração

Médicos veterinários sanitaristas se reuniram com o governador Tião Viana ontem, 4, para agradecer pelo empenho no reenquadramento dos profissionais ao Plano de Cargos e Carreiras da Secretaria de Estado de Saúde.
veterianarios foto sergio v
Essa, segundo a veterinária Rosângela Rodrigues, era uma luta que durou três anos e meio. “Fomos retirados do plano de cargos e carreiras e julgamos que foi uma ação indevida. Era como se não existíssemos no quadro profissional. Era algo simples, porém, que não conseguíamos resolver. Nós agradecemos a atitude de reconhecimento do governador Tião Viana ao direito que nós temos. E viemos aqui dizer que estamos dispostos a lutar pelo desenvolvimento do Estado, já que podemos ajudar em diversas áreas”, disse.

Aproveitando a disposição de ajudar, o governador Tião Viana sugeriu que os médicos veterinários elaborem um plano de combate aos carrapatos, um problema de saúde pública, que poderá ser executado em parceria com o governo.

Outra sugestão é um desafio: “Gastamos muito dinheiro com ração para animais, e todo esse dinheiro é enviado para fora do Estado. Temos condições de produzir isso aqui. Façam um projeto ou estimulem pessoas que vocês conheçam, formem um grupo, que a Secretaria de Indústria auxilia”, disse o governador. (Agência Acre)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation