PMDB e PSDB ainda buscam entendimento pra definir vice

CandidatossssOs nomes dos pré-candidatos a vice de Tião Bocalom (PSDB) e Fernando Melo (PMDB), devem ser conhecidos já no início de maio. Alysson Bestene (PP) e o tenente-coronel Juvenal Araújo (sem partido), devem ser, respectivamente, os indicados para compor as chapas majoritárias da oposição.

A Frente Popular (FPA) já anunciou a composição de sua chapa que tem como pré-candidatos, Marcus Alexandre (PT) e Márcio Batista (PCdoB). A aliança mantém a mesma composição das últimas eleições, com a dobradinha PT e PCdoB.

Já a oposição ainda está definindo os vices. A intenção tanto de Tião Bocalom como de Fernando Melo era ter um vice que representasse a comunidade evangélica. O sonho de Melo está mais fácil de realizar. As conversas com o tenente-coronel Juvenal estão adiantadas.

O militar confirma o convite e garante que está analisando juntamente com familiares, amigos e membros da Igreja Quadrangular, onde é pastor auxiliar. Ele também teria recebido convite para ser vice de Tião Bocalom.

“Recebi o convite com muita alegria e estou conversando com meus familiares, amigos e irmãos da Igreja Quadrangular. Precisamos avaliar todas as possibilidades e dividir tudo com as pessoas que sempre estão ao meu lado. É um convite muito espe-cial, mas ainda estou avaliando”, afirmou.

Para o PMDB, ter o tenente-coronel Juvenal como vice seria estratégico. Além de ser evangélico, membro de uma das mais tradicionais igrejas do Estado, ele realizou um excelente trabalho na Baixada da Sobral, onde conquistou o apoio e a admiração dos moradores.

O PSDB tentava um entendimento com o apóstolo José Ildson (PP), mas a direção do partido, deve mesmo indicar o vereador Alysson Bestene, que tem sido um dos mais atuantes da oposição na Câmara de Rio Branco.
A expectativa é que tanto PSDB como PMDB oficializem os nomes já no início de maio.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation