Com ajuda de senador, jovem vai jogar na Itália

fotoNo dia 3 de fevereiro deste ano, o jornal A GAZETA mostrou com exclusividade a história do jovem acreano Gabriel Fernando de Souza, de apenas 18 anos (“A um passo do sonho de ser jogador de futebol”). Com o sonho de ser jogador de futebol, Gabriel foi além das expectativas, fez um teste em um clube da 3ª Divisão do futebol italiano e passou. Porém, o atleta precisava da permissão para morar na Itália. Foi quando entrou na história o senador Aníbal Diniz (PT/AC).

Em novembro do ano passado, o meio-campo acreano foi recebido pelo diretor de futebol do Caprino/ITA, Ghilardi Simone, na pequena e me-dieval cidade de Bérgamo, no norte da Itália, fez o tão sonhado teste e logo após a avaliação foi chamado pelo presidente do clube, Austoni Giancarlo. O dirigente mostrou-se interessado no futebol do jovem e fez uma proposta oficial.

“Durante a nossa conversa, ele (Austoni Giancarlo) queria me contratar, mas eu não tinha a permissão para morar lá (já que é estrangeiro). Para ter essa permissão, ou caso com uma italiana ou me matriculo em uma universidade local”, lembra Fernando. Mas, para se matricular em uma universidade italiana era necessário que a documentação fosse traduzida em Brasília/DF.

Sabendo da atenção que o senador Aníbal Diniz dá ao esporte e aos investimentos na categoria de base, Gabriel pediu ajuda. Na semana passada, a documentação completa chegou em Rio Branco e no último domingo (6), no gabinete do senador, Gabriel e a mãe, Vânia Holanda, agradeceram o parlamentar.
“O senador Aníbal tem uma grande participação no meu sonho, pois se mostrou disponível para ajudar com o processo de validação dos documentos, o que seria muito difícil de conseguir sozinho”, disse Fernando.
Agora, a jovem promessa busca apoio para conseguir recursos para se manter na cidade de Bérgamo até o início das aulas na faculdade

 em setembro. O embarque está marcado para o dia 26 de junho. Os interessados em ajudar podem entrar em contato: 9949-7252.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation