Câmara de Turismo da Fecomércio discute políticas públicas em seminário

A Fecomércio/AC participou do 1º Seminário de Turismo que ocorreu neste fim de semana, no auditório do Condomínio Antonio Oliveira Santos. O intuito do evento foi buscar integrar os setores do turismo para desenvolvê-lo de forma responsável, promissora e sustentável em Rio Branco e nos outros municípios do Acre.

A Câmara Empresarial de Turismo (CET) da Fecomércio/AC com as demais instituições estão envolvidas nesse processo de propostas de ações para construir políticas públicas no turismo sob os seguintes eixos temáticos: planejamento e gestão, comunidade e turismo, mercado turístico e profissionalização do turismo.

O evento, de iniciativa da Câmara Temática de Turismo e do Sindicato dos Guias de Turismo do Acre (Singtur), envolve vários órgãos governamentais e a iniciativa privada.

“Conseguimos estabelecer um paralelo entre a atual situação das políticas públicas do turismo nacional e o planejamento do turismo municipal”, informou o coordenador da CET, Sidney Tapajós. “Partindo deste princípio, definimos as participações de muitos atores, bem como as sistematizamos de forma que consolidem as políticas públicas para o turismo e o seu melhoramento na classe empresarial.” (Ascom Fecomercio)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation