Angelim, Osvaldo Leal e Amsterdan Sandres abrem campanha de vacinação em Rio Branco

Campanha VacinaçãoO prefeito Raimundo Angelim, acompanhado do secretário municipal de Saúde, e do representante da Secretaria Estadual de Saúde, Amsterdan Sandres, lançaram neste sábado a 14ª Campanha de Vacinação Contra a Gripe em Rio Branco. O ato foi realizado no Centro de Saúde Rosângela Pimentel, no Calafate. O prefeito agradeceu aos parceiros e pediu que toda a população-alvo participasse da campanha dirigindo-se aos postos de vacinação para receber o remédio.

A vacina protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da Influenza A (H1N1). O sábado foi escolhido como dia nacional de mobilização para facilitar a ida da população aos postos de vacinação, tendo em vista que será disponibilizado uma média de 60 postos em toda a capital.

Durante o período da campanha, todas as salas de vacinas do município estarão vacinando contra gripe a população de 60 anos ou mais, indígenas (acima de 6 meses de vida), crianças com idade entre 6 meses a menores de 2 anos, gestantes e profissionais de saúde.  

A orientação do sistema público de saúde é que quem tem alergia a ovo não receba a vacina. Pessoas com deficiência na produção de anticorpos, por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar um médico antes de tomar a dose.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza vem contribuindo, ao longo dos anos, para a prevenção da gripe e suas complicações, além de ter um impacto positivo na redução das internações hospitalares, óbitos e gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias. (Ascom PMRB)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation