Antes de embarcar de volta para Brasilia Ines de Oliveira reuniu a família para comemorar seu aniversário no sábado de carnaval na casa de sua tia Clivia Martins na gameleira. Tudo de bom! Flashes do aniversário de Ines de Oliveira, que movimentou os amigos e a família no sábado de Carnaval.
Ines de Oliveira com a família comemorando idade nova
Com os filhos Mariana e Luis Alberto
Transito
A engenharia de transito da capital precisa reavaliar o fluxo de veículos em algumas ruas da capital que em dois sentidos já não comportam tantos carros circulando.
Transplantes
O Brasil atingiu a marca de 47.701 transplantes em 2012. É quase o dobro de 2011. O governo quer chegar a 2015 com 15 doadores por milhão de habitantes – no ano passado foram 12,6. Mais campanhas para atrair simpatizantes à causa terão de ser feitas. Hoje, 27.567 pessoas esperam por um órgão. Ao ritmo de sete mil procedimentos/ano, a fila será zerada em 2016 – se não receber mais pessoas, o que é provável. Os dados são da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO).
Rizomar Araújo badalando pelo Rio de Janeiro com a socialite Mercedes Barbosa, durante o Carnaval
O show
Cantor Sergio Souto faz o lançamento de seu novo Cd em rio Branco no mês de março. A festa acontecerá na Maison Borges e deve reunir sua legião de amigos e fãns com o apoio dos colunistas sociais de Rio Branco.
Cantor Sergio Souto lançou seu novo CD, na Maison Borges
Nova legenda
Partido da Terra e dos Trabalhadores. Eis um dos nomes mais fortes entre as opções que a ex-senadora Marina Silva examina para a legenda que está criando. A apresentação oficial da agremiação caçula da política brasileira será dia 16 de fevereiro, em Brasília.
Caixa forte
A socióloga Maria Alice Setubal, responsável pelas finanças da legenda que Marina Silva pretende criar, diz que “é um risco que se corre” apostar em doações de pessoas físicas. “Mas, se fosse para fazer tudo igual, não precisaríamos criar mais um partido.” O nome provisório é Rede -que poderá ser complementado com “Brasil Sustentável”, “Pela Sustentabilidade” ou “Verde”.
Mais Rigor
A partir de agora, qualquer médico que ocupar cargo de diretor-técnico, supervisor, coordenador, chefe ou responsável por serviços assistenciais especializados tem que possuir pelo menos um título de especialista. É este profissional que responde eticamente pelas informações prestadas aos conselhos de medicina (federal ou regionais). A decisão do CFM vale para clínicas e hospitais públicos ou privados – cerca de 125 mil no País.
Esse é o Brasil!
Considerado o grande mentor o ex- ministro José Dirceu está mais esperançoso do que há dois meses em relação ao futuro que o escândalo do mensalão lhe reserva. A estratégia de seus advogados, que acreditam poder reverter a condenação por formação de quadrilha, parece ter colhido brisas de esperança no Supremo. Se vitorioso, o recurso reduzirá a pena do ex-ministro em dois anos e 11 meses, livrando-o dos pavores do regime fechado e hospedando-o no semiaberto.
Eles de novo!
E os bolivianos hein?
Continuam usando da violência contra brasileiros na fronteira.
– até quando?