Pular para o conteúdo

Sesc apresenta exposição ‘Erotismo Visual’

exposiçãoO Serviço Social do Comércio (Sesc/AC) realiza a exposição “Erotismo  Visual – O Sexo Sentido da Arte – proibido para menores”  nesta sexta-feira, 13, às 20 horas, no salão de exposição do Sesc-Centro.

O evento dá prosseguimento à difusão das artes plásticas no Acre, com ações de apoio àqueles que têm a arte como ofício e possibilitando o acesso do público a programas educativos através do projeto Calenarte.

Sobre a exposição – Condenando-se toda sexualidade que se recuse ao princípio da procriação, foram criados os tabus e assentadas as indulgências, enfim, de uma moral sexual repressiva e burguesa em meio à sociedade escravista  mercantil.

Os artistas não pretendem absolutamente chocar pelo tema que abordam, mas tão-somente reunir seus  vários olhares e tratamentos dados a esse tema tão polêmico, pouco abordado, localmente nunca mostrado, e trazê-los à reflexão pública.

A exposição reúne artistas como Dalmir Ferreira, Uéliton Santana, Danilo de S´Acre, Luiz Carlos Gomes, Fernando França, Nerilson, Marco Lenísio, Ulises Sanchez, Deisi Mello e Darci Seles. (Assessoria)

CINEMA
Confira os filmes que estão em exibição no Cine Araújo, localizado no Via Verde Shopping:
*O Ataque (White House Down)
Dublado – Sexta, sábado, domingo, segunda e quarta-feira às 14h; diariamente às 16h30 e 19h.
Legendado: Diariamente às 21h30.

*One Direction: This Is Us
Legendado 3D – Sexta, sábado, domingo, segunda e quarta-feira às 15h e diariamente às 17h, 19h e 21h

*Cine Holliúdy
Nacional – Sexta, sábado, domingo, segunda e quarta-feira às 19h30 e diariamente às 21h30.

*Se Puder… Dirija!
Nacional 3D – Sexta, sábado, domingo, segunda e quarta-feira às 15h e diariamente às 21h30.

*Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos (The Mortal Instruments: City of Bones)
Dublado – Sexta, sábado, domingo, segunda, quarta-feira 15h30; terça e quinta-feira às 17h30.

*Percy Jackson e o Mar de Monstros (Percy Jackson: Sea of Monsters)
Dublado 3D – Diariamente às 17h e 19h15.

*Gente Grande 2 (Grown Ups 2)
Dublado – Sexta, sábado, domingo, segunda e quarta-feira às 17h30; terça e quinta-feira às 19h30.

BALADAS
Espaço A – Os irmãos Supla e João Suplicy formam o duo “Brothers of Brazil” e se apresentam em Rio Branco neste sábado, 14, a partir das 22h, no Espaço A. A noite também será um tributo aos anos 80. A abertura está a cargo da banda Garagem 178. Pra fechar a noite DJ Cau Bartholo com o melhor e o pior dos anos 80.
Posh – A boate Posh Club apresenta a Sexta Piradinha, neste dia 13, com Tequila free para as mulheres durante toda a noite. Os cantores Nicollas & Eduardo, Sandra Melo e os Dj’s Luan Lima e Helmer Muniz comandam o som. #SextSouMaisPosh.
The Bud – Neste sábado, 14, tem festa inspirada no Rock In Rio, na The Bud. A banda Zero Meia Oito fez uma playlist especial.
balada espacoA piradinha rock bud

Revista Amazônia S/A em sua 9ª edição

O longo litoral Atlântico é o fator de maior influência sobre o clima ameno de Portugal. Isso lembra o Brasil. Os portugueses são simpáticos, têm grande orgulho de sua cultura e língua. Isso lembra o povo brasileiro. Portugal possui distintas regiões e climas que ocasionam variadas experiências turísticas. Isso é muito familiar também por aqui. É neste contexto de muitas similaridades geográficas, históricas e culturais que a revista trouxe Portugal para a capa. E no interior, 20 páginas de turismo, gastronomia, relação com o Brasil e com a Amazônia Ocidental.

O colunismo social com ênfase em Luiz Theodoro e a trajetória de um dos ativistas sociais mais respeitados do meio jornalístico.

Quando o assunto é moda: direto da França, Manoela Paim viveu uma experiência bem à jornalista. Fotografou, entrevistou e revelou os futuros grandes nomes da alta costura europeia na Semana da Moda de Paris.

O jornalista e colunista da Amazônia S/A, Bruno Cássio, trata de um tema mais que atual: as relações de amor e ódio nas redes sociais. Qual o limite?

Um novo esporte está criando uma geração de milionários em todo o mundo e também no Acre. Fomos à busca deles…

No Papo S/A, a música com os vanguardistas Los Porongas e a novidade musical amazônica: Euphônicos.

Curiosidades: você sabia que a verossimilhança entre a notícia real e a fake pode te pegar. Cuidado!

Na 9° edição da revista de maior qualidade da região, dois grandes nomes da gestão brasileira tratam de temas graves: o conflito de gerações e a obsolescência programada. A descartalização de pessoas e coisas é um processo contínuo com um dado aterrador: está cada dia mais natural.

Arte, opinião, dicas literárias com Francisco Dandão, comportamento, pessoas, empresas e cooperativas como CAPITALCRED compõem a mistura informativa de Amazônia S/A. São muitos temas para compartilhar com toda a família. Amazônia S/A sempre garante uma leitura agradável e bem a cara da Amazônia e de sua gente.

Por isso não deixe de ler sequer uma das páginas. Lembrando sempre das palavras do entrevistado no Perfil do Empreendedor, o livreiro Manoel Paim: “Invista em você, leia mais!”. (Assessoria)