Pular para o conteúdo

CBF confirma que início da Copa Verde é adiado para fevereiro do próximo ano

Virgilio Elisio - Foto Bruno AlvesA Copa Verde, antes prevista para ser disputada entre os dias 19 de janeiro e 16 de fevereiro, foi adiada. A competição, que terá a participação de 16 clubes, só começa em fevereiro, segundo o diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio. O dirigente explicou os motivos do adiamento.

“A competição começa no início de fevereiro, então nossos prazos mudaram. São duas competições paralelas, a Copa do Nordeste e a Copa Verde. A primeira começa no dia 19 de janeiro e a segunda começava em seguida. Precisava ajustar o início da outra de maneira que não se sobrepusesse à primeira parte da Copa do Nordeste. Pela razão de ajuste das duas tabelas e, em parte, de interesse da televisão houve a mudança”, confirmou o dirigente por telefone.

Virgílio Elísio informou ainda que a nova perspectiva para a divulgação da tabela é até o dia 4 de dezembro (quarta-feira).

A Copa Verde conta com a participação de clubes das regiões Norte e Centro-Oeste, além do Espírito Santo, e terá um sistema eliminatório com jogos de ida e volta começando pelas oitavas de final. A competição também dará ao campeão uma vaga na Copa Sul-Americana de 2015. (João Paulo Maia / Globoesporte.com/ Foto: Bruno Alves)