Pular para o conteúdo

Correios lança sua edição estadual da campanha do Papai Noel

O lançamento da tradicional campanha ‘Papai Noel dos Correios’ será realizada às 17h desta segunda-feira, 18, na Agência de Correios Rio Branco, em frente ao Mercado Velho. Com o tema ‘Papai Noel dos Correios. É você quem tira esses sonhos do papel!’, o projeto realiza os pedidos dos mais variados presentes de Natal das crianças carentes de Rio Branco.

Há 4 anos  os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de risco. Neste ano participam da campanha 5 escolas e 1 creche, totalizando mais de 1.300 sonhos a serem realizados. Quem torna reais os sonhos das crianças são funcionários dos Correios, sociedade civil organizada e pessoas anônimas.

Para adotar uma cartinha, os voluntários devem se dirigir à agência dos Correios. Não há limite de cartinhas para adoção. Porém, ao se responsabilizar pela carta, o voluntário se compromete a atender ao pedido da criança.

No ano passado, os Correios receberam mais de 1 mil cartas e pouco mais de 300 foram apadrinhadas. Apesar da pouca idade das crianças, algumas, ao invés de pedir brinquedos, usam a oportunidade para pedir cestas básicas, material escolar, entre outras necessidades.