Pular para o conteúdo

Manaus e Nordeste são mais procurados pelos acreanos no período da Copa de 2014

Há seis meses do início da Copa do Mundo de Futebol rea-lizada no Brasil é o prazo ideal par compra das passagens ou pacotes para quem deseja acompanhar os jogos mais de perto. De acordo com o coordenador de turismo Kampa Turismo, Caleb Queiroz, os destinos mais procurados pelos acreanos, por enquanto, são Manaus e as capitais do Nordeste.

Segundo Caleb, quem deixar a compra das passagens para última hora pode esperar por preços salgados. Além disso, a grande preocupação é a compra dos ingressos que ainda não foram liberados pela FIFA.

“As grandes empresas já baixaram o valor das tarifas de ponte aérea, para nossa região quem se antecipou e conseguiu adquirir passagens com uma tarifa bem em conta. Mas, a partir de agora, a tendência é que as passagens tenham aumento até as vésperas dos jogos. Mas já percebemos um interesse grande pelas capitais do Nordeste, independente dos jogos e Manaus, devido a proximidade com o Acre”, explica o coordenador.

De acordo com a presidente da associação brasileira das agências de viagens no Acre (ABAV), Janete Franke, há um acréscimo em todo o país de pessoas que estão voltando a utilizar os serviços das agências de turismo.

“Isso se deve a grandiosidade desse evento e que requer bastante organização e responsabilidade. Por isso, tem gente que prefere a agência de viagem para tratar de passagens e hospedagem”, explica a presidente.

A Copa será realizada no período de 12 de junho a 13 de julho. As capitais brasileiras que sediaram os jogos são: Fortaleza, Brasília, Salvador, Manaus, Cuiabá, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro.

Sorteio dos grupos acontece no dia 6 de dezembro
O sorteio dos grupos que definem as partidas será realizado no próximo dia 6 de dezembro. Sete melhores do ranking, Espanha, Alemanha, Argentina, Uruguai, Bélgica, Colômbia e Suíça, mais o Brasil (anfitrião), serão os cabeças de chave.