Pular para o conteúdo

Vivendo há 30 anos no Acre, músico vai representar Estado em concurso

HELOY - FOTO UFACO músico Heloizio Heleno, de 62 anos, mais conhecido como Heloy de Castro, foi selecionado na primeira fase do concurso cultural do Banco Santander, Talentos da Maturidade. Ele é um dos três selecionados da região Norte na categoria de música vocal. Os outros concorrentes são representantes de Manaus/AM e Belém/PA.

O músico participa do concurso com uma música autoral ‘Seringal Remanso’, retirada de seu último CD, intitulado ‘Revolução Armada’, lançado de forma independente há 3 anos. “Tenho um trabalho voltado para a Amazônia. Essa é uma música que fala do lugar da Amazônia, das pessoas que vivem nos seringais, é uma música bem regional”, afirma Heloy.

No dia 30 de novembro será selecionado o representante nacional da região Norte. “Estamos torcendo para que dê tudo certo, se for selecionado o representante da região Norte são R$ 12 mil em prêmio”, comenta.

Nascido em Minas Gerais, radicado há mais de 30 anos no Acre, o músico e compositor é dono de um espaço cultural em Rio Branco, o ‘Studio Rock’ e pretende lançar um novo CD em 2014.  Heloy lembra de sua participação em prêmios regionais. “Ganhei o Famp [Festival Acreano de Música Popular] de 1992, além de ter uma boa participação no Famp de 88 e participar do Festival da Canção”, conta.

Talentos da Maturidade – O concurso cultural do Banco Santander ‘Talentos da Maturidade’ chega a 14ª edição com o formato bienal, além de etapas e premiações regionais. O concurso tem como objetivo valorizar e incentivar a produção e memória cultural de homens e mulheres com mais de 60 anos.

Nesta edição os participantes concorrem nas categorias artes plásticas, literatura, música vocal, fotografia e dança. Ao todo serão distribuídos R$ 170 mil em prêmios. Desde que foi criado, o Talentos da Maturidade já recebeu 120 mil inscrições e premiou mais de 300 trabalhos. (Veriana Ribeiro, Do G1/AC)