Pular para o conteúdo

Governo e Prefeitura convidam para a inauguração da iluminação de Natal no Centro de Rio Branco

 O Centro de Rio Branco estará muito mais bonito e solidário neste final de ano. Parceria entre a Prefeitura de Rio Branco e o Governo do Estado possibilita uma iluminação diferenciada, especialmente marcada pelo tema “Chico Mendes Vive Mais” em lembrança aos 25 anos da morte do fundador da luta socioambiental, Chico Mendes, covardemente assassinado em Xapuri no dia 22 de dezembro de 1988.

 A iluminação será inaugurada a partir das 18h do próximo dia 2 de dezembro pelo governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre com concentração no Palácio Rio Branco. De lá, governador e prefeito seguem caminhando para o Calçadão da Benjamin Constant, onde recebem o Papai Noel.

 O projeto da iluminação e a programação cultural de fim de ano no Centro de Rio Branco foi apresentada nesta quinta-feira, 28, pelas Primeiras Damas de Rio Branco, Gicélia Viana, e do Estado, Marlúcia Cândida, em entrevista coletiva no Gabinete do Governador. Coordenadora da iniciativa Acre Solidário, Marlúcia falou sobre o “Chico Mendes Vive Mais” e Gicélia, uma das coordenadoras pelo município, detalhou o Natal no Calçadão, que traz muito mais brilho e movimentação no Calçadão da Benjamim Constant. 

 O horário de funcionamento do comércio no Calçadão será até às 20h entre os dias 2 e 17 de dezembro. De 18 a 31 de dezembro, o horário de atendimento até às 22h, inclusive aos domingos. A Polícia Militar disponibilizou o telefone 9985-2031 que estará atendendo a partir do dia 2 as ocorrências e emergências relacionadas ao Natal do Calçadão. Do dia 2 ao dia 31, banheiros químicos estarão espalhados pelo Calçadão.

 A programação cultural inclui a chegada do Papai Noel, coral infantil e teatro de bonecos para a criançada. O Papai Noel estará disponível para fotos gratuitas. Sua chegada ainda é surpresa. “É com muita satisfação que a gente se junta para fazer este momento tão especial”, disse Gicélia.

 Além da iluminação, uma ampla programação cultural, com apresentação de fantoche e música ao vivo, o projeto conta também com o tradicional Brechó do Acre Solidário e
Amigas e Cartas do Correio, pelo qual crianças escrevem cartas ao Papai Noel e recebem o presente.