Pular para o conteúdo

PMDB Mulher realiza palestras de prevenção ao câncer de mama no interior do Acre

 Os municípios de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter receberam a visita da equipe do PMDB Mulher, liderada pela Deputada Estadual Antonia Sales. Engajada na causa, a parlamentar desenvolve desde o mês de outubro, diversas ações com núcleos de mulheres filiadas, simpatizantes, e a classe juvenil, em parceria com prefeitos e lideranças locais e profissionais de saúde.

 Acompanhar a situação do sistema público de saúde no Estado pode ser tarefa simples quando se faz um panorama superficial, mas conhecer de perto o diagnóstico não é fácil frente às dificuldades logísticas de acesso. Mas, para a Deputada Antonia Sales, isto é apenas um detalhe. Eterna militante em defesa da saúde e bem estar da população, ela não mede esforços para estar sempre próxima do povo, verificando de perto as deficiências e reivindicando melhorias para a classe dos menos favorecidos.

 Como desdobramento do sucesso da programação que vem sendo desenvolvida em todo o Estado, que visa à conscientização de mulheres na luta contra o Câncer de Mama e prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, Antonia Sales percorreu mais de 25 horas de barcos rumos aos municípios isolados da região do Juruá.

 Na última sexta-feira, 15, a equipe do PMDB Mulher esteve no município de Porto Walter e no sábado, foi à vez do município de Marechal Thaumaturgo. As programações foram sucesso absoluto. Uma grande concentração de pessoas compareceu e aproveitou a oportunidade para se esclarecerem quanto aos perigos de um câncer de mama e DST’s, além de receberem orientações médicas sobre a realidade atual e importância do diagnóstico precoce das doenças.

“Fico muito feliz de através do nosso PMDB poder estar levando a todos os municípios, principalmente os mais isolados essa palestra, porque sei da necessidade. Percorre estes rios e conheço de perto a vida difícil que esse povo passa, sem assistência médica de qualidade, abandonados, sem condições básicas, que dirá de um tratamento mais especializado, como é o de câncer, um doença que infelizmente leva muitos à óbito. Hoje, são pouquíssimos os mamógrafos na rede pública e um exame, que deve ser feito anualmente, pode levar meses para ser realizado”, disse a presidenta do PMDB Mulher, finalizou Deputada Estadual Antonia Sales.