Pular para o conteúdo

Câmara presta homenagem aos Conselhos Tutelares

O pequeno e grande expediente da sessão desta última quinta (21), foi destinada a homenagear os Conselhos Tutelares e membros envolvidas com a proteção de crianças e adolescentes, por meio de um requerimento de autoria do vereador Rabelo Goés (PSDB).

“É necessário lembrar a importância dessas entidades, como saber das dificuldades que enfrenta, assim como os avanços alcançados. Poucas pessoas sabem que se não fosse o trabalho dos conselheiros, muitos jovens estariam nas ruas”, disse Rabelo.

Para a conselheira Maria Gorete de Oliveira, é necessário a integração entre poderes legislativos e sociedade, pois somente assim será possível garantir os direitos conforme a lei.

“Precisamos de apoio dos poderes legislativos e executivos para que possamos alcançar um trabalho ainda melhor. Os conselheiros tem feito de um tudo para tratar todos os casos conforme prevê a lei e nas melhores condições”, afirma Gorete.

O presidente do parlamento municipal, professor Roger Corre (PSB) é um dos mais envolvidos com as questões do Conselho Tutelar, pois é autor dos anteprojetos de criação do 3º Conselho Tutelar (deverá ficar localizado no 2º Distrito), direitos trabalhistas aos conselheiros, ampliação do mandato dos conselheiros e a criação da Casa de Acolhida de Rio Branco.

“Avançamos muito com essa parceria com os conselheiros, trouxemos mudanças que eles solicitaram e o prefeito com um olhar diferenciado atendeu e inclui no seu plano diretor. Estamos atrás de garantir que nossas crianças e adolescentes tenham seus direito assegurados, pois uma vez que a instituição família falha, é dever do poder público cuidar de nossa juventude e para isso deve oferecer as melhores condições”, destaca Roger. (Victor Augusto / Agência Ideia)