Pular para o conteúdo

Em Sessão Solene, Perpétua Almeida comemora o fim do voto secreto

 A deputada Perpétua Almeida (PCdoB) classificou como uma grande vitória do povo brasileiro o fim do voto secreto no Congresso Nacional. “Há anos defendo e trabalho para que o Congresso acabe com o voto secreto e agora ganhamos essa batalha. É uma vitória do povo brasileiro que precisa e tem o direito de saber como vota cada deputado que representa a sociedade” destacou.

 Em Sessão Solene, os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), assinaram nesta quinta-feira, a promulgação da Emenda Constitucional 76/2013 que acaba com o voto secreto nas votações em processos de cassação de parlamentares e na análise de vetos presidenciais no Congresso Nacional. Perpétua Almeida acompanhou a solenidade de assinatura da matéria.

 A parlamentar acreana lembrou, ainda, que a decisão vai de encontro com os anseios da sociedade que durante as manifestações populares de junho cobraram fim do voto secreto.

 Os senadores ainda vão analisar a proposta aprovada na Câmara que prevê voto aberto também para indicações de autoridades e na escolha dos membros das Mesas Diretoras da Câmara e do Senado.