Pular para o conteúdo
Gazeta Estilo
Jackie Pinheiro é jornalista, cerimonialista e assessora de imprensa. Escreve sobre entretenimento, cultura, comportamento, sociedade, lifestyle, gastronomia, tendências e dicas de beleza

ARES DO ORIENTE

Uma das tendências orientais fortes é o quimono

Uma das novidades da próxima temporada é a inspiração nos países asiáticos. Estampas e peças exóticas nos remetem à China e ao Japão, dando ares orientais aos looks. Marcas como Prada, Hermés, Pucci, Chloè, Lavin, Valentino, Chanel desfilaram suas peças com referências orientais. As referências vieram não só nas estampas como também nos cortes das peças e tecidos. As peças mais vistas nos lançamentos foram os quimonos (ou kimonos). Também, foram desfiladas as estampas florais e o uso da técnica de origami para criar peças incríveis. A moda está olhando de forma diferente para o oriente e isso significa ricos tecidos, estampas detalhadas e mangas quimono em abundância. Invista nas estampas com dragão de fogo, flor de lótus, peônia e hibiscos. Confira nossas dicas e inspirem-se!

1
O quimono foi apresentado pela primeira vez no mundo fashion no século XX pelo estilista Paul Poiret, que fez releituras muito semelhantes às originais japonesas. Além disso, outros estilistas como Pierre Cardin, Saint Laurent e John Galiano também se inspiraram nos quimonos para desenvolver suas coleções.

2
A saia assimétrica inspirada na técnica de origami e o tecido fino da camisa com estampa detalhada de Maria Filó homenagearam o Oriente, na Fashion Rio.

3
Outro modo de usar o kimono jacket é usar a peça sob um vestidinho fluído.

4
Agora ele chega no verão sob o nome de “kimono jacket” fazendo papel de jaqueta. Nas ruas já se vê essa composição de kimono jacket sob t-shirt branca, muito bem casado com jeans e salto. Aposte nessa dica!

5
O Oriente está presente nos kimonos, estampas de dragão e peças com acabamento acetinado, com ar de modernidade.

6
A griffe italiana Valentino inspirou-se em Xangai para compor sua coleção de verão.

7
O efeito oriental também se faz presente nos maxi brincos, que definem um estilo exótico marcante.

TOP TEN

SETUL INCENTIVA AÇÕES DE TURISMO SUSTENTÁVEL NO SERINGAL
Continuidade da parceria entre Governo do Estado e Entidade Ambientalista é tema de reunião na Setul

Reconhecendo o potencial ecoturístico do Seringal Novo Encanto, uma área de preservação ambiental de 8.125 hectares localizada entre os estados do Amazonas e Acre, no município de Lábrea, o secretário de Turismo e Lazer afirmou apoio aos trabalhos realizados pela Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico, com ênfase à realização de expedições a esse destino, cujas belezas naturais e áreas verdes vêm atraindo a presença de turistas de todo o Brasil e de diversas partes do mundo.
***
Na manhã desta quinta-feira, 28, o secretário de Turismo e Lazer, Leonildo Rosas, recebeu em seu gabinete, na sede da Setul, membros da diretoria da Associação Novo Encanto para conversarem sobre a continuidade da parceria entre o Governo do Estado, iniciada em 2012, quanto ao apoio governamental nas ações de turismo consciente realizados no seio do Seringal Novo Encanto e na floresta amazônica.
***
Para o secretário Leonildo Rosas é importante que esta parceria se dê com o envolvimento de secretarias afins, como a Secretaria de Meio Ambiente, Sedens, a Secretaria de Educação, o IMAC e o Instituto de Mudanças Climáticas. Ele se dispôs em intermediar o apoio dos órgãos governamentais, com a previsão de realização de um encontro das Instituições ainda para este ano.
***
Fundada em 1990 por membros da UDV (União do Vegetal), a Associação Novo Encanto é uma organização não-governamental, com mais de 700 membros em todo o Brasil, que tem por objetivo principal trabalhar pela Vida e pela Paz, através da implantação de projetos que busquem harmonizar a atividade humana com a sustentabilidade ambiental.
***
Durante a reunião um dos encaminhamentos sugeridos pelo secretário de Turismo foi a parceria entre a Associação com os operadores de turismo do Estado, visando a divulgação de pacotes turísticos ao destino. “O incentivo ao ecoturismo no Acre é uma maneira de divulgar tanto essa área de preservação ambiental quanto o nosso potencial turístico, fortalecendo a cadeia produtiva do turismo regional”, afirmou.
***
O coordenador regional Carlos Augusto Júnior, por sua vez, afirmou o interesse na parceria, uma vez que o seringal possui potencial para o ecoturismo, informando que irá submeter o assunto à Coordenação Nacional da Oscip. A foto é de Sérgio Polignano.
***

DICA FASHION DA DESTAK
Para as festas de fim de ano uma super dica da DESTAK MODAS: um longo amarelo em seda assinado por Victor Dzenk. Os acessórios são de Cláudia Arbex e a linda modelo é Kailane Amorim. Vale lembrar que o amarelo, além de estar em alta, significa prosperidade. Por isso, é sempre uma das cores mais procuradas no réveillon.
***

PREPARADA PARA O VERÃO!
A dica da ROSASFARMA para quem quer estar em forma nesse verão é a Pholiamagra, que está fazendo sucesso entre as pessoas que querem perder peso. Seu efeito emagrecedor está associado a uma atividade inibidora no sistema nervoso central. Age como supressora do apetite, contribuindo para uma maior queima de gorduras localizadas principalmente na região do abdômen, além de atuar também como estimulante do sistema imunológico. Informem-se: 3901-6314 e 3901-6360.
***

DESTAQUES DO ANO
Colunista Rubedna Braga e sua filha Cris Facundo promovem a festa Destaques do Ano, que este ano acontece na Maison Borges, no dia 5 de dezembro. A animação da festa ficará por conta da cantora Camille Castro, Banda Os Mugs II e DJ Rochinha.