Pular para o conteúdo

Novo presidente do Rio Branco projeta 2014: ‘não terá muita novidade’

A temporada já terminou para o Rio Branco e a nova diretoria do clube, eleita em novembro, já começa a planejar 2014. Após a decepção no Estadual (vice-campeão) e o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro, o time tenta se reerguer. No próximo ano, o Estrelão disputa três competições: Estadual, Copa do Brasil e Série D.

Segundo o novo presidente, Illimani Suares, o processo de transição já foi iniciado, mas a posse dos novos dirigentes só será feita em 3 de janeiro. O cartola explicou que o momento é de analisar a atual situação do clube e buscar soluções, principalmente para o setor financeiro.

“Estamos botando os pés no chão. Antes do futebol, estamos avaliando a parte física e estrutural do clube. Não terá muita novidade. A equipe será da casa e a comissão técnica também. Não temos dinheiro para ‘trem de alegria’, nem nada disso. O clube está na UTI, precisa de muito cuidado e não podemos deixar que ele morra”.

De acordo com a nova diretoria estrelada, o projeto é manter a base que vai disputar a Copa São Paulo Júnior e contratar alguns reforços do estado para iniciar a pré-temporada em janeiro. A folha salarial será enxuta e possível de ser paga. (João Paulo Maia / Globoesporte.com)