Pular para o conteúdo

Capital recebe prêmio de competitividade do Ministério do Turismo por novos investimentos

Com o objetivo de validar os requisitos técnicos para o processo de implantação do novo sistema de estágio, o IEL/AC recebeu nesta quarta-feira, 4 de dezembro, a visita técnica do analista de sistema da Confederação Nacional da Indústria (CNI), José Júnior, que apresentou e esclareceu dúvidas sobre o novo projeto, previsto para ser implantado em maio de 2014.

Disponibilizado pelo IEL Nacional em parceria com o Núcleo Regional de Goiás, o sistema chamado de Solução Nacional de Estágio vem para oferecer todos os procedimentos que hoje são realizados pelo setor. “Hoje, temos o Sistema de Gestão de Estágio (SGE), que está bem obsoleto, existe há 10 anos, e para atender melhor os clientes foi desenvolvido um novo sistema que é mais ágil, mais flexível e permite maior integração com o público-alvo, que são as empresas, instituições de ensino e alunos”.

Para a superintendente do IEL/AC, Socorro Bessa, é um privilégio muito grande ser o primeiro núcleo regional a receber o projeto. “As perspectivas só crescem com a implantação desse novo projeto. Queremos ampliar o quadro de clientes. A vantagem é que temos uma equipe preparada e consciente, por isso somos referência nacional em tudo que implantamos aqui, sempre dá certo. No que depender de mim o sistema começará a funcionar em maio, estamos apostando todas as fichas nesse projeto, e vamos acertar”.

“Temos um modelo de estágio diferente de outras instituições, e isso é um ponto positivo para o IEL. Estamos fazendo um trabalho reforçado com a intenção de fortalecer cada dia mais o setor, e com esse novo projeto vamos aumentar o número de clientes. A equipe tem provado competência e isso será muito importante para a implantação do sistema, onde iremos envolver todos os funcionários para receber o treinamento e estarem aptos a trabalhar com a ferramenta”, ressaltou a coordenadora de estágio, Melissa Ditomaso. (Ascom Sistema Fieac)