Pular para o conteúdo

Prefeito Marcus Alexandre prestigia aniversário do Senadinho

 O prefeito Marcus Alexandre foi até o Senadinho, na manhã desta sexta-feira, 20, onde prestigiou as comemorações em torno do aniversário de treze anos do local. O Senadinho foi criado pelo ex-governador Jorge Viana para ser um lugar onde as pessoas da terceira idade tivessem um espaço para debater e falar sobre política.

 Com o lema “quando o povo fala, ou é, ou foi ou será”, o Senadinho acabou se tornando um espaço tradicional da nossa cidade, onde as fofocas da política acontecem primeiro lá. Também das comemorações participaram a diretora da Fundação Elias Mansour (FEM), Francys Mary e o diretor da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Rodrigo Forneck.

 Todas as quartas e sextas-feiras, o Senadinho é o local onde as pessoas da terceira idade se encontram para, além de falar sobre política, também dançar o verdadeiro forró de antigamente.

 Como se trata de um espaço tradicional, o prefeito Marcus Alexandre tomou a iniciativa de levar esta tradição para outros lugares da cidade. Por isso, através da FGB, foi criado o projeto Senadinho no Bairro, onde em algum dia da semana o evento acontece também para os idosos de outros locais da cidade.

 No São Francisco o projeto Senadinho no Bairro é desenvolvido às terças-feiras. Já no bairro Calafate, acontece às quintas-feiras. Wilson Araújo, um dos coordenadores do Senadinho, destaca que pelo menos oito casamentos já aconteceram a partir das ações desenvolvidas. “Sem falar que muitas pessoas da terceira idade, pela atividade física que fazem, acabam se livrando de muitas doenças”.

 A diretora da FEM, Francys Mary, fez questão de destacar a parceria com a prefeitura de Rio Branco para que muitos projetos, inclusive do Senadinho, possam chegar até as pessoas. “O prefeito Marcus Alexandre está de parabéns por levar essa proposta do senadinho para os bairros”, disse.

 Quem também lembrou os treze anos do Senadinho foi o cantor e presidente do bairro Preventório, Virgínio Monteiro, também um dos fundadores do local. Segundo ele, as pessoas da terceira idade começaram a se reunir para falar sobre política e os debates acabaram ganhando força e tradição. “Logo surgiu a ideia do Senadinho”, explicou.

 O prefeito Marcus Alexandre demonstrou sua alegria em participar das comemorações em torno do aniversário do Senadinho. Lembrou do compromisso em levar a ideia para outros bairros da cidade. “Quem faz a cidade são das pessoas e por estamos felizes por fazer o senadinho chegar a outras partes da cidade”, afirmou.