Pular para o conteúdo

Los Porongas comemoram 10 Anos de rock com show no Teatrão

A banda acreana Los Porongas faz o show de encerramento da turnê 10 anos, neste sábado, 21, no Teatro Plácido de Castro a partir das 20h. O show tem como base os maiores sucessos da banda e músicas dos dois cd’s lançados. A turnê já passou por estados como São Paulo, Minas Gerais e Rondônia.

O vocalista da banda, Diogo Soares, explica que encerrar a turnê no Acre é uma forma de prestar contas com o público. “Foi aqui que tudo começou. Sempre tentamos trazer algo diferente para os shows aqui. E o diferencial desse show será os dois melhores guitarristas do atual cenário brasileiro dividindo um som no palco”.

Além dos músicos Diogo Soares (vocal), Jorge Anzol (bateria), Márcio Magrão (baixo), o show de encerramento da turnê contará com a participação especial do guitarrista da formação original da banda, João Vasconcelos, que dividirá o palco com Carlos Gadelha, atual responsável pelas seis cordas da banda.

“Quando tocamos em Rio Branco sentimos um congraçamento mesmo, sentimentos de honra e glória. Queríamos um show num lugar aberto. Mas nessa época do ano é inviável. Não é porque estamos num teatro que as músicas serão mais leves. Teremos duas guitarras no palco. As pessoas devem vir para se divertir”, ressalta Diogo.

O show contará com participações especiais dos convidados Álamo Kário,  Saulo Olímpio e o reencontro com dois membros da formação original da banda, o guitarrista João Vasconcelos com o novo integrante Carlos Gadelha e o antigo baterista Júnior Saady.

Sobre a mudança da banda para São Paulo, Diogo confirma que a escolha foi fundamental. “Antes de decidirmos sobre sair do Estado, fizemos alguns shows fora, a receptividade do público fora do Acre deu estímulo para que a gente saísse em 2007. Mesmo as pessoas não conhecendo a nossa música, fomos bem aceitos”, confirma Diogo.

Com fãs em cidades como Belém, Belo Horizonte, Porto Velho, após 10 anos, o vocalista ressalta a renovação do público que acompanha a banda. “No público está cada vez mais jovem.
Hoje, os filhos dos nossos amigos são fãs. Esse show tem um gosto especial pela quantidade de pessoas novas que cantam as músicas de maneira apaixonada. Quando voltamos temos a certeza que não estávamos errados ao escolher o caminho da música para nossas vidas”, destaca.

Planos para 2014
A banda Los Porongas já tem planos para 2014, um dele é gravar DVD no Acre e o outro é lançar o terceiro disco no segundo semestre de 2014. “Já temos algumas composições, fizemos alguns ensaios. Será o primeiro disco com o novo guitarrista Carlos Gadelha”, explica Diogo.

O vocalista explica que a saída do primeiro guitarrista não estremeceu a relação com amigos de banda. “Mesmo assim o João Eduardo fará uma grande participação no show em Rio Branco. Vai ser uma celebração da nossa amizade. Fiquei muito emocionado, da disposição dele em participar desse show. São 10 anos e ele é o fundador da banda, foi ele que arquitetou isso aqui”, se emociona.

Produção e divulgação
A banda tem DVD gravado pelo Itaú Cultural, além disso, Diogo ressalta que todas as produções são disponibilizadas de graça na internet. “Acreditamos que a música sirva para conectar as pessoas. Se o cara for usar para ganhar dinheiro, claro que vou querer minha porcentagem, óbvio. Mas na real, eu quero que as pessoas escutem e espalhem”, afirma.

Serviço
Os ingressos para o show estão à venda nas lojas O Boticário do Centro (Praça da Revolução), Supermercado Araújo da Isaura Parente e Shopping até às 14h; e o dia inteiro no Teatrão. O valor é R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (estudante).