Pular para o conteúdo

Acidente trágico na BR-317 mata motociclista e deixa motorista ferido

Um motociclista morreu, na noite de quinta, 19, num acidente na BR-317, a 3 km de Epitaciolândia (a 240 km de Rio Branco, na fronteira com a Bolívia).

Lázaro Nascimento dos Anjos, 34 anos, foi atingido por uma caminhonete dirigida pelo empresário Abraão Assis Felício, 62 anos, presidente do Sindicato de Panificação do Acre. O seu amigo, cujo nome não foi divulgado, também foi atingido e ficou gravemente ferido.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o empresário atingiu as duas vítimas, no momento em que no sentido contrário passou um veículo com luz alta. O motociclista caminhava com o amigo pela rodovia, levando a moto, cujo combustível havia acabado.

A forte chuva que caía no local teria colaborado para que o empresário não visse os dois, já que a iluminação do outro veículo o cegou momentaneamente.  

Quando se deu conta dos dois homens, eles já estavam muito próximos. Abraão teria tentado desviar, mas não conseguiu e bateu na traseira da motocicleta, atingido os dois.

Com o impacto, Lazaro dos Anjos morreu no local do acidente. A outra vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital de Brasiléia.

O empresário acionou socorro e permaneceu no local do acidente, aguardando a chegada da PRF, que o conduziu a Delegacia de Polícia de Epitaciolândia. Ali, ele foi submetido a teste de bafômetro e não foi constatado efeito de bebida alcoólica. Felício pagou fiança e responderá o processo em liberdade.