Pular para o conteúdo

Com a desistência do Juventus, Náuas confirma sua participação no estadual

zacarias lopes Nauas - foto manoel facanhaTristeza para alguns, alegria para outros. Se a desistência do Juventus de participar do Campeonato Acreano 2014 deixou triste a torcida do Clube do Povo, a cerca de 648 km da sede juventina, a torcida do Náuas, da cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Estado, vai ter o que comemorar, após ‘chorar’ o rebaixamento de 2013.

Ao saber da confirmação de que o Juventus não disputaria o estadual deste ano, o presidente do Cacique do Juruá, Zacarias Lopes, afirmou ao GloboEsporte.com, por telefone, que não poderia ‘abrir mão da oportunidade’.

“Mesmo que não tenhamos uma programação pronta para o estadual, já que estávamos fazendo um trabalho tranquilo para jogar a 2ª Divisão, em junho. Mas, já que surgiu essa oportunidade, não podemos abrir mão de jeito nenhum”, garantiu.

Atualmente com 23 jogadores no elenco, o presidente disse que as novidades não serão muitas com relação ao grupo que defendeu a equipe em 2013.    

“A gente observou muito o campeonato regional de Cruzeiro do Sul, tanto a primeira quanto a segunda divisão, além de uma copa que teve entre vilas. Listamos até 40 jogadores para desses tirarmos um, dois ou três”, informou.

Zacaria Lopes ressaltou que mesmo após o rebaixamento na temporada passada o elenco ficou fechado, fazendo trabalhos leves.

“Estamos com dois meses trabalhando os goleiros, em particular, e na semana passada começamos a trabalhar o restante do elenco. Estávamos treinando duas vezes por semana. Estou viajando e retorno no dia 4 ou 5 e no dia 6 de fevereiro vamos retomar o trabalho direto. Estamos fechando contrato com um clube para podermos treinar, em Cruzeiro do Sul”. (Duaine Rodrigues / Globoesporte.com/ Foto: Manoel Façanha)