Pular para o conteúdo

Chuva provoca alagamentos, lentidão no trânsito e mais transtornos em Rio Branco

Chuva provoca alagamento na Avenida Getúlio Vargas Foto Quézia Melo G1A chuva que atingiu Rio Branco na tarde desta quarta-feira (8) provocou vários pontos de alagamentos na Capital e lentidão no trânsito. As avenidas Ceará, Antônio da Rocha Viana e Getúlio Vargas, no bairro Bosque, ficaram completamente inundadas. O Canal da Maternidade, no Centro de Rio Branco, quase transbordou.

De acordo com o diretor de Risco e Desastre da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, major Éden Santos, a média final de chuvas nesta quarta-feira, só poderá ser conhecida no dia seguinte. Porém, ele explica que até o momento o índice pluviométrico está chegando a 50 mm por hora, índice considerado normal para o período e ainda não há risco de enchente.

“O Rio Acre está com uma cota nesta quarta de 7,32 metros, para nós é uma cota normal. Já o índice pluviométrico está também dentro da margem aceitável. Em dezembro, superou muito a média, mas esse mês está dentro da média normal”, explica. (Texto e foto: G1/AC)