Pular para o conteúdo

Empresários apostam nas promoções para reaquecer o comércio

PromocaoO mês de janeiro é considerado o mês mais difícil para o comércio varejista. Após o período natalino, a desaceleração nas vendas é evidente, por isso empresários e comerciantes apostam na oferta de grandes descontos e promoções para atrair mais clientes.

“É comum, nós, comerciantes, fazermos essas promoções depois do Natal. Até porque janeiro é um mês em que ninguém quer gastar porque já gastou demais com as compras de final de ano e também tem a troca de coleções; então esses descontos são um atrativo para as pessoas comprarem”, afirmou a comerciante Duda Lessa.

O superintendente da Fecomercio Acre explica que “tradicionalmente, o mês de janeiro é dedicado às ofertas. Momento em que o comércio se esforça para alcançar metas não atingidas com as festas de fim de ano, que teve um dos mais fracos resultados dos últimos anos, em todo o país, também causado pelo alto grau de endividamento da população. Uma maior oferta de bens tende a reduzir os preços praticados, contudo o consumidor muda seu foco provisionando recursos para o pagamento dos impostos e despesas de início de ano, como IPVA, IPTU e educação”.

A estimativa é de que algumas lojas estendam as promoções, que variam de 20 a 80%, até o próximo mês de fevereiro. (Assessoria Fecomercio/AC)