Pular para o conteúdo

Divulgador da Telexfree é recebido no MP/AC e encerra protesto

PROTESTOO catarinense Aerci Arreal, divulgador da Telexfree, prometeu encerrar o protesto, iniciado essa semana quando acorrentou-se e fez greve de fome em frente ao Fórum Barão do Rio Branco e ao Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC).
Na noite desta quinta-feira, 16, ele foi recebido pelo procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto e pelo Ouvidor-Geral do MP/AC, o procurador Sammy Barbosa Lopes.

No encontro, Aerci Arreal pediu a liberação do dinheiro e o desbloqueio das atividades da empresa, que está impedida de fazer novos cadastros e efetuar pagamento desde junho do ano passado, por determinação da Justiça. A Telexfree foi denunciada pelo MP/AC por praticar o golpe da pirâmide financeira.

Na audiência, acompanhada por advogados da empresa, o procurador-geral disse que compreendia aflição dos divulgadores e explicou que os membros do Ministério Público possuem independência funcional. Oswaldo D’Albuquerque garantiu que todos os trâmites processuais estão sendo observados. “Atendemos um pedido de ouvir o divulgador da Telexfree, e garantimos a ele que o Ministério Público continua cumprindo seu papel constitucional e que o processo está observando todos os trâmites legais”.

Após a audiência, o investidor anunciou o fim da manifestação e seu retorno à Santa Catarina. (Agência MP/AC de Notícias)