Ministro da Justiça virá ao Acre na sexta da próxima semana, dia 7

O governador Tião Viana confirmou a vinda do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ao Acre, na próxima semana. A visita deve acontecer no dia 7 de fevereiro. Com agenda ainda indefinida, ele deve participar da posse do novo superintendente da Polícia Federal do Acre.

Segundo a Assessoria do governo, o ministro quer conhecer trabalhos desenvolvidos no Estado. Uma passagem pelo Centro de Apoio à Semiliberdade, ao Egresso e Família (Casef) também já estaria confirmada. O local funciona como uma escola em tempo integral, em que o adolescente em conflito com a lei passa o dia em atividades de escolarização e profissionalização, e à noite retorna para casa.

José Eduardo Cardozo iniciou a militância política no Centro Acadêmico da Faculdade de Direito da PUC, onde se formou em Direito. Foi vereador de São Paulo por 3 mandatos consecutivos e presidiu a câmara paulista durante 2 anos. Foi eleito deputado federal 2 vezes e integrou a lista do Diap como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso. Cardozo assumiu o Ministério da Justiça em janeiro de 2011.


Assuntos desta notícia

Join the Conversation