Pular para o conteúdo

Governo inicia curso do Pronatec para socioeducandos e comunidade

O Governo do Acre, por meio do Instituto Socioeducativo (ISE), começou nesta segunda-feira, 6, o curso de Operador de Computador, com carga horária de 160h, para adolescentes em conflito com a lei e membros da comunidade, em Rio Branco. As aulas são ministradas pelo Instituto Federal do Acre (Ifac) e todos os participantes recebem ajuda de custo.

A capacitação já beneficia 30 alunos, sendo quatro deles socioeducandos com autorização judicial para participar de atividades externas. De acordo com o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é primordial a interação social desses jovens como forma de valores à cidadania.

Segundo o presidente do ISE, Henrique Corinto, a ideia é estender à comunidade os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), disponibilizados ao sistema socioeducativo. “Entendemos que agindo assim estamos fazendo a socioeducação preventiva. E para este ano de 2014 teremos uma ampliação no número de vagas disponíveis em cursos. A nossa equipe trabalha firme para garantir a essas pessoas oportunidade da profissionalização”. (Brenna Amâncio / Assessoria ISE)