Pular para o conteúdo

PRF apreende meio quilo de cocaína com mulher de 21 anos, na BR-317

Uma jovem de 21 anos foi a primeira pessoa de 2014 a ser presa pela Polícia Rodoviária Federal com entorpecentes. Jarline Alves Pereira, 21, foi pega numa blitz, quando tentava levar meio quilo de cocaína de Cobija (cidade boliviana na fronteira com os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, distante 240 km da Capital) para Xapuri (a 160 km de Rio Branco).

Ao final da tarde de terça, 7, o carro em que ela viajava, um táxi lotação, foi parado numa blitz da PRF no entroncamento de Epitaciolândia com Xapuri.

Segundo a polícia, os agentes teriam conversado com os passageiros e percebido o nervosismo de Jarline Pereira, 21 anos, que é natural de Sena Madureira (a 140 km de Rio Branco). Ela tentava chegar até Xapuri, onde a droga seria revendida a traficantes.

Quando os policiais revistaram a sua bolsa a tiracolo, encontraram uma barra de cocaína refinada, que pesava pouco mais de meio quilo.

Jarline teria confessado que comprou a droga no lado boliviano, e por isso, será enquadrada no artigo de tráfico internacional de entorpecente.

A acusada foi levada para a delegacia da Polícia Federal de Epitaciolândia, onde seria ouvida e transferida para o presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco. Seria indiciada por tráfico internacional de entorpecentes, crime no qual, se condenada, poderá pegar uma pena de até 15 anos de reclusão em regime fechado.