CARNAVAL

FESTAS Esquenta carnaval
Esquenta –
 A festa “Esquenta do Carnaval 2014” acontece nesta sexta-feira, 28, no Hotel Terra Verde. O diferencial da noite será o sertanejo elétrico, com Jorge e Rangel, além dos grandes sucessos do Carnaval de Salvador, funk e house com Dj Richard. Ingressos à venda no Auto Posto Parque.

Urubu cheiroso – Com o tema: Nem melhor. Nem pior. Apenas diferente! O tradicional bloco carnavalesco Urubu Cheiroso, promete reviver os momentos de glória, característicos da década de 80, época que o bloco era o próprio carnaval na Capital do Acre. Este ano, a folia sairá no domingo, 2, em frente à praça da prefeitura, às 16h.
Para animar os foliões, uma banda tocará marchinhas, os sambas-enredos mais conhecidos do bloco além do monobloco. Além disso, os organizadores destacam que o poder público vai ajudar na realização do carnaval apenas oferecendo segurança, organização do trânsito, banheiro, tenda e som.

Cortejo – A Rede Banzeiro promove o “Cortejo Baquiry” no domingo de Carnaval, dia 2, a partir das 15 horas, na frente da Assembleia Legislativa (Aleac). A edição deste ano homenageia o músico Narciso Augusto e o Tambor de Fulô – grupo de pesquisa de cultura afro-indígena brasileira.

O encontro reúne apresentações de mestres da cultura popular acreana e o bloco Baquiry, que reproduzirá composições de artistas locais, além da participação especial de Zé Jarina, Carlinhos Bahia, Verônica Padrão, Rodolfo Minari e Clenilson Batista. A entrada é livre.

SEXTA TEM
SEXTATEM KelenMendes
Com um trabalho autoral reconhecido na área musical, a cantora e compositora Kelen Mendes apresenta o show “Samba-ckriolo”, na sexta-feira, 28, 20h30, na Tentamen. Canções inéditas de sua autoria e de parceiros, além dos clássicos do samba estão no repertório.

A cantora será acompanhada pelos músicos Charles Sampaio (violão seis cordas) e Gabriel Brito (pandeiro) e terá como convidado o Grupo Hélio Melo.

O show traz os clássicos de Cartola, Nelson Cavaquinho, Elizete Cardoso, Clara Nunes e Paulo César Pinheiro, que se misturam ao “baque de samba”, inspirado no mestre Antônio Pedro e nas composições de Rodolfo Minari, e dos mestres Sérgio Souto e Da Costa. Serão apresentadas 16 canções, entre sambas e marchinhas.

Kelen Mendes também fará uma homenagem ao bloco Urubu Cheiroso, cantando o samba enredo “Eram os urubus astronautas”, sucesso da década de 80, e de autoria de Sérgio Souto, Jorge Paulo e Amaral Maia. (Agência do Acre)

PACHAVAL
PACHAVAL
Neste sábado de Carnaval, 1º de março, ocorre a segunda edição do “Pachaval – Um Carnaval Sem Fronteiras”, a partir das 22 horas, na Tentamen. Além de um concurso de fantasia, o evento recebe a DJ Ângela e o grupo Raízes da Terra, do Senadinho.

A festa é realizada pelo Pachamama – Cinema de Fronteira e Ana Decor, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), e da Prefeitura de Rio Branco. Os ingressos custam R$ 20. Mais informações nowww.facebook.com/cinemadefronteira

TEATRO
Curso de teatro do Sesc – Um curso de teatro é fundamental para quem está interessado em iniciar a carreira de ator e é recomendado para quem quer perder a timidez na hora de falar em público. Para essas pessoas o Serviço Social do Comercio – Sesc – realiza o curso de Iniciação Teatral.

O curso é uma introdução à linguagem do ator através de jogos, exercícios  e improvisações. Abordará aspectos fundamentais, teóricos e práticos apresentando técnicas como a escuta, a disponibilidade, a escolha de figurinos, as diversas formas de cenário entre outros.

Aulas
As aulas acontecerão de fevereiro a dezembro dividido em três módulos em dias alternados finalizando-se com o resultado de apresentação de uma montagem que será realizada pelos participantes no terceiro e último módulo. Haverá turmas as segundas, quartas e sextas-feiras nos horários de 15h às 18h e das 18h às 21h. As aulas acontecem no teatro de Arena do Sesc no Centro. As matriculas podem ser feitas de 17 de fevereiro a 7 de março nas centrais de atendimento do Sesc Bosque e Centro.

Serviço
Público: 12 anos em diante
Nº de vagas: 30
Informações (68) 3302 1053
(Assessoria)

EXPOSIÇÃO
Intervenção Urbana – Em março, os moradores da capital acreana passarão por uma agradável experiência ao andar pelas ruas da cidade. É o mês em que a fotógrafa Talita Oliveira promove a intervenção urbana “Artista de Plástico”, que prevê a reprodução de 12 quadros de diferentes autores, incluindo a imagem dos responsáveis pelas obras – Clementino Almeida, Danilo de S’Acre, Darci Seles, Dalmir Ferreira, Deisi Mello, Ivan Campos, Luiz Carlos Gomes, Marco Lenísio, Jorge Rivasplata, Rosilene Nobre, Simone Bichara e Uéliton Santana -, estampadas no Centro e em outros endereços.

E não se trata de um simples mecanismo de expressão, mas de um processo desenvolvido de forma direta e colaborativa. Aqui, a proposta é justamente deixar que os artistas protagonizem a ação e não apenas fiquem inseridos no papel de convidados.

Por estar na fase inicial de produção, o “Artista de Plástico” ainda não tem dia reservado para estrear, mas deve chegar aos bairros 6 de Agosto, Quinze, Baixada da Habitasa, Centro, São Francisco, Base, Alto Alegre, Estação Experimental, Manoel Julião, Floresta, Baixada da Sobral e Vila Benfica. Para a execução, o projeto recebe o financiamento da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), com o apoio da sociedade cooperativa Unimed Rio Branco. (Agência do Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation