Pular para o conteúdo

Novos policiais militares reforçam segurança na Baixada do Sol

pmtelesA região da Baixada do Sol, formada por 19 bairros e quase 80 mil pessoas, é uma das regiões mais populosas da capital. Pensando nisso, a Polícia Militar reforçou o policiamento na região e incorporou mais 13 homens ao efetivo do Terceiro Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), responsável pelo patrulhamento na Baixada.

 As ações de segurança têm sido intensificadas pelos policiais da regional – foram 38 somente durante o mês de dezembro. Durante todo o ano de 2013 os militares conseguiram recuperar 35 carros e cinco motocicletas roubadas. Foram mais de 32 mil abordagens, 200 armas brancas e de fogo apreendidas, 88 mandados de prisão cumpridos e uma redução de 31% no número de homicídios na região.

 O comandante do 3° Batalhão, major Teles, diz que os moradores da Baixada apoiam o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar e que têm apresentado denúncias e sugestões que norteiam as ações. “A sensação de segurança aumentou e os moradores e os comerciantes são nossos parceiros. Uma ferramenta que tem nos ajudado é nosso perfil na rede social, que recebe denúncias diariamente”, lembrou Teles.

 Atualmente são 79 policiais militares lotados no 3° BPM, divididos entre o policiamento ostensivo, escolar, tático, análise criminal e o Grupo de Intervenções Rápidas e Ostensivas (Giro).