Carnaval Fora de Época é definido para o mês de maio

Carnaval que seria realizado em março foi adiado para o mês de maio Foto Diego Gurgel SecomEm virtude da cheia do Rio Acre, que mais uma vez desabrigou famílias em Rio Branco, e do Rio Madeira, que comprometeu o fluxo pela BR-364, o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, decidiu nesta segunda-feira, 24, redirecionar um dos eventos mais aguardados pela população. O Carnaval, antes definido para o início do mês de março, agora será realizado em maio.

A festa carnavalesca ocorre de 1º a 4 de maio, para reforçar o significado cultural e econômico que representa para o Estado. Além disso, os foliões terão uma novidade este ano: o carnaval nos bairros, promovido pela prefeitura.

Entre os bairros estão Comara, Aeroporto Velho, José Augusto, Bairro da Base, Esperança, Centro – Grupos Artísticos e Urubu Cheiroso, Cidade Nova, Cadeia Velha, Universitário, Estação Experimental e Seis de Agosto.

Durante os eventos, são oferecidos os serviços de policiamento, orientações de trânsito e fechamento de ruas, campanhas educativas, além de gastos com sonorização, bandas e outros. (Rayele Barbosa / Agência Acre/ Foto: Diego Gurgel)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation