IFAC oferece curso Pré-Enem gratuito para Rio Branco

eurekaifac
São 120 vagas pelo Sistema Eureka

 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC está com as inscrições abertas no período de 18 a 22 de fevereiro para o processo seletivo do Curso Preparatório do Exame Nacional do Ensino Médio (PRÉ–ENEM) – Eureka. São 120 vagas gratuitas para Rio Branco disponíveis no Sistema Presencial Virtual (EaD) nos Câmpus Rio Branco (bairro Xavier Maia) e Câmpus Avançado Baixada do Sol (Sobral).

 As aulas vão acontecer de segunda à sexta-feira, das 17h20 às 20h30, iniciando no dia 10 de março seguindo até novembro.
Podem concorrer ao Curso Preparatório pessoas que tenham concluído o Ensino Médio até dezembro de 2013 ou estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio (comprovado por meio de documentação) ou ainda quem tiver concluído o ensino fundamental e apresentar declaração de que deseja obter a certificação do Ensino Médio por meio do ENEM.

 As inscrições são online pelo portal de Processo Seletivo do IFAC (http://selecao.ifac.edu.br) até o dia 22/02. A Diretoria de Ensino do Câmpus EAD aproveita para sugerir que os interessados utilizem os navegadores Mozilla Firefox e/ou Google Chrome, evitando transtornos no acesso online.

 No dia 24/02 será divulgada a lista preliminar dos inscritos. O sorteio das vagas será no dia 27, às 15 horas, nos respectivos câmpus. O resultado será divulgado dia 28 e as matrículas deverão ser efetuadas dias 06 e 07 de março na Coordenação do Registro Escolar do Câmpus para o qual o candidato se inscreveu, nos horários das 8h30 às 12h, das 14h às 17h30 e das 19h às 21h.

Eureka

 O projeto Eureka vem sendo executado em outros Estados com sucesso numa parceria da VBC Telecom com os Institutos Federais.

 Para o diretor de Ensino do Câmpus EAD em exercício, Prof. Victor Vieira, a modalidade presencial com apoio de tutor, material didático (impresso e virtual) e aulas via satélite conecta o Estado do Acre à uma excelente proposta nacional. “Além de gratuitas, boa parte de nossas vagas são destinadas às pessoas que teriam dificuldade em pagar um cursinho, por exemplo”, destacou o professor.

 O Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM hoje possibilita o ingresso a instituições de ensino superior de todo país. A proposta é avaliar conhecimentos nas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagem, Matemática e Redação.

Mais informações no site do IFAC o Edital 01/2014/EAD.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation