TRE/AC aguarda 52 mil para recadastramento biométrico

 Do total de 230 mil eleitores que votam em Rio Branco, 52 mil ainda não procuraram os postos de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) para fazer o recadastramento biométrico. Em virtude desse número e da proximidade da data de enceramento do prazo, 1º de março, a administração do TRE estima que cerca de 25 mil títulos sejam cancelados na capital.

 Atualmente o TRE/AC tem atendido uma média 800 eleitores por dia, bem abaixo da capacidade de atendimento, que é de 2 mil eleitores. Caso esses eleitores não procurem os postos de atendimento no prazo estabelecido pelo Tribunal terão seus títulos cancelados e não poderão votar nas eleições de 2014, além de sofrer outras restrições, como tirar documento de identidade ou passaporte. A irregularidade acarreta problemas no CPF.

 Para fazer o recadastramento basta que o cidadão compareça aos postos de atendimento portando um documento com foto e informe o endereço residencial completo. Eleitores do sexo masculino, maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, deverão também apresentar certificado de reservista.

 Os locais de atendimento biométrico são: Fórum Eleitoral de Rio Branco, em frente à Justiça Federal; prédio do TRE localizado no Centro, próximo ao Terminal; Via Verde Shopping; Detran, em frente ao 7º BEC; Hospital das Clínicas (Fundhacre), OCA e ônibus da biometria em frente ao Palácio Rio Branco.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation