Pular para o conteúdo

Moisés Diniz pede redução nas tarifas aéreas no trecho Rio Branco/ Porto Velho à Anac

moizesdemissoes 
O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Moisés Diniz (PC do B), protocolou requerimento junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) solicitando que as empresas aéreas que prestam serviços para o Acre disponibilizem mais um voo diário entre as duas capitais atingidas pela alagação.

 Outro pedido protocolado pelo parlamentar é que a Anac determine que seja feita uma redução nas tarifas cobradas neste percurso. A ideia é permitir que pessoas com menor condição financeira também tenham acesso ao Estado durante esta situação de emergência.

 Ainda no documento, Moisés Diniz pede que a Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilize um voo emergencial entre as duas capitais ‘como forma de desafogar a demanda reprimida’. O parlamentar entende, ainda, que em casos de situação de catástrofes naturais, ‘o lucro deve ceder lugar para a sobrevivência humana’, diz um trecho do documento.

 A iniciativa foi tomada depois que as companhias aéreas reajustaram os preços das passagens no trecho entre as duas capitais. Moisés Diniz ressalta que não há motivos para os reajustes e que o momento é de união.