PT comemora 34 anos com café da manhã para militantes

ptO Partido dos Trabalhadores completou nesta segunda-feira (10) 34 anos de fundação. Para comemorar a data o diretório regional organizou um café da manhã com a presença de funcionários, dirigentes e filiados na sede do partido.

Para o presidente do PT no Acre, Ermício Sena, a data é uma forma de lembrar e honrar a história de tantos companheiros que ajudaram a construir e fortalecer o PT nos últimos 34 anos. “Muitos dos companheiros que mais lutaram já não estão conosco, mas a ideologia de buscar um mundo melhor para nossos filhos que eles tentavam perpetuar sobrevive em cada filiado do PT”, falou Ermício.

Fundado em 10 de fevereiro de 1980, o PT foi criado simultaneamente em diversos estados brasileiros, dentre eles o Acre. Vários acreanos participaram da discussão sobre a criação do partido em nível nacional, inclusive Chico Mendes, líder seringueiro, fundador e primeiro filiado do PT no Acre.

Participaram do ato os prefeitos Marcus Alexandre (Rio Branco) e Tonheiro (Bujari), a pré-candidata Nazareth Araújo, o deputado federal Sibá Machado, o deputado estadual Jonas Lima, os vereadores Gabriel Forneck e Marcelo Macedo, secretários e aproximadamente 150 filiados. (Texto e foto: Assessoria PT/AC)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation