TRE/AC leva biometria aos desabrigados da cheia do Rio Acre

biometriadesabrigados 
A partir desta quarta-feira, 12, uma equipe do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) estará no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco para oferecer atendimento biométrico às famílias que estão alojadas no espaço por causa da cheia do Rio Acre.

 O pedido para que a Justiça Eleitoral oferecesse o atendimento no local partiu dos próprios cidadãos abrigados no espaço, em razão da proximidade do fim do prazo para recadastramento e a impossibilidade de muitos deixarem seus alojamentos para buscarem os pontos de atendimento.

 O local abriga hoje 187 famílias, com um total de 687 pessoas, sendo que destas, cerca de 340 são eleitores. De acordo com a equipe que coordena as atividades do parque, a maioria ainda não realizou o recadastramento, que é obrigatório para todos que votam em Rio Branco.

 Para o atendimento, o TRE irá instalar dois kits biométricos na sala da Prefeitura de Rio Branco, instalada no Parque, a mesma que vem sendo utilizada para a atuação da equipe da Defesa Civil do Município.

 Aqueles que irão fazer o recadastramento devem procurar o espaço, que fica bem próximo aos alojamentos, de 8h às 17 horas, portando um documento oficial com foto. O atendimento ficará disponível ao público específico por dois dias.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation