Pular para o conteúdo

Gazetinhas 01/03/2014

* Num empurra, eu empurro, num fura, eu não furei, já estava aqui!

* Rapaz, que sufoco as filas do penúltimo dia do recadastramento biométrico ontem.

* Mania de brasileiro de deixar tudo para os 15 minutos do final do jogo, muita gente sofreu nos postos de atendimento do TRE.

* No ônibus da Justiça Eleitoral, estacionado na frente do Palácio Rio Branco, quem chegou às 7 horas só saiu com o novo título às 14h.

* O motivo: a sobrecarga no sistema por causa de milhares de movimentações simultaneamente.

* Adicione-se a isso, o timing natural do recadastramento, que inclui a coleta de impressão digital dos dez dedos, do endereço do camarada, da foto e ainda da assinatura do título.

* Meu Deus, que agonia!

* E ainda veio um gaiato tirar sarro de quem estava em pé ao pé do busão.

* Disse: “e pensar que quando eu vim pegar o meu, os atendentes estavam era dormindo”.

* Senador Jorge Viana em visita à Redação ontem.

* Aproveitou pra anunciar o seu projeto Bicicleta Compartilhada.

* Seguindo a uma tendência mundial, Rio Branco pode ser a primeira capital da Amazônia a ter um programa de mobilidade urbana com aluguel de bicicletas.

* Como em Barcelona, em Hong Kong e Paris, a ideia é instalar em Rio Branco estações onde as pessoas possam se deslocar de um determinado ponto a outro da cidade, de uma forma rápida e ecologicamente correta.

* Com o sistema, que inclui veículos rastreados por chips em rotas pré-estabelecidas, se visa a uma economia no bolso do passageiro de coletivos e a redução da emissão de poluentes.

* O programa piloto está previsto para abril e vai contemplar, incialmente, estudantes da Ufac com as primeiras estações.

* Que sacada hein!

* Aliás, sobre o tema, Jorge Viana sempre foi muito atencioso.

* O segundo passo, diz o senador, será tentar mudar a matriz energética do transporte.

* Com o prefeito Marcus Alexandre, Jorge pretende implantar as primeiras linhas de ônibus elétricos.  

* É a modernidade chegando! 

* E ontem, quem apostava num clima pesado na Frente Popular, depois da escolha de Perpétua Almeida para disputar o Senado se enganou.

* A apresentação dos nomes dos suplentes do Senado foi marcada pelo clima de unidade dos partidos que compõem a aliança.

* O presidente do PT, Ermício Sena, o governador Tião Viana e o senador Jorge Viana fizeram questão de afirmar que o PT está firme com Perpétua e que toda a militância vai às ruas defender o nome dela ao Senado.

* Os suplentes são dois nomes que merecem respeito: pastor Davi Santiago é um dos líderes da Igreja Assembleia de Deus no Acre e muito respeitado no Juruá.

* O juiz Pedro Longo, além de destaque na magistratura, tem o respeito da maçonaria.

* Perpétua está animada.

* Quem conhece a camarada sabe que ela gosta de fazer campanha, gosta de estar perto do povo, tem disposição e um carisma especial.

* E com dinheiro ou sem dinheiro, êêêê, eu brinco!

* Bom feriado a todos.

* Interino: Resley Saab.