Pular para o conteúdo

Cetip: 1,4 mil veículos foram financiados no Acre em fevereiro

 Em fevereiro de 2014 foram financiados 1.420 veículos no Acre, um aumento de 14,7% na comparação com os 1.237 veículos financiados no mesmo mês do ano anterior. O levantamento é da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).
Do total de veículos financiados no estado no mês de fevereiro deste ano, foram comprados 650 carros de passeio, 32 caminhões, 196 comerciais leves, 537 motos e 5 ônibus.
Na comparação entre bimestres, os dois primeiros meses deste ano (3.032 unidades) apresentaram uma alta de 8,7% em relação à somatória dos veículos financiados nos mesmos meses de 2013 (2.789).

 Na região Norte, que engloba também Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, foram realizados 28.855 mil financiamentos em fevereiro.

 Em todo o Brasil, o financiamento de veículos somou 505 mil unidades em fevereiro, uma alta de 10% na comparação com o mesmo período do ano passado. No acumulado de 2014, foram financiados 1,1 milhão de veículos, aumento de 3% em comparação ao ano anterior.  O levantamento contempla veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e autofinanciamento (consórcio).

 Os números de financiamentos de veículos são extraídos do SNG, uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.