Pular para o conteúdo

‘Rio Branco Amiga’ recebe doação do Rotary para ajudar desabrigados

A coordenadora da Ação Rio Branco Amiga, a primeira-dama do município, Gicélia Viana, esteve reunida na tarde desta terça-feira, 11, com representantes do Rotary Club para receber doações e continuar ajudando as famílias que estão desabrigadas no Parque de Exposição marechal Castelo Branco.

O Rotary Club Rio Branco foi fundando após a segunda guerra mundial e vai completar setenta anos de existência no Acre. Além dele, contribuíram também com a Ação Rio Branco Amiga o Rotary Club Penápolis, o Rotary Club Novas Gerações e a Casa da Amizade.

Cada uma doou a quantia de R$ 1 mil, totalizando R$ 4 mil que, segundo a primeira-dama Gicélia Viana, chegam em boa hora e irão ajudar a Rio Branco Amiga a minimizar o sofrimento das famílias, a maioria delas há mais de quarentas dias no abrigo montado pela prefeitura.

Uma das principais ações da Rio Branco Amiga é o reforço alimentar para mais de oitocentas crianças no parque de exposição com um lanche que é servido entre o café da manhã e o almoço e outro entre o almoço e o jantar. Assim, as crianças fazem cinco refeições diárias no Parque de Exposição.

“Estamos num esforço muito grande para ajudar as famílias e essa doação do Rotary vem em um momento muito especial para todos nós que estamos envolvidos em minimizar o sofrimento das famílias”, afirmou a primeira-dama.

A doação do Rotary Club foi possível graças ao baile do Havai promovido pela entidade em dezembro do ano passado. Da reunião com a primeira-dama Gicélia Viana participaram o diretor do Rotary Club Rio Branco Jardeson Borges, o presidente do Rotary Club Penápolis, Mário Carlos, o presidente do Rotary Club Novas Gerações Daniel Ribeiro e a presidente da Casa da Amizade, Joseima Fernandes. (Assessoria – PMRB)