Pular para o conteúdo

Aleac encaminha relatório à Defesa Civil Nacional sobre a situação no Rio Madeira

moises 3O vice-presidente da Assembleia Legislativa (Aleac), deputado Moisés Diniz (PCdoB), explicou quais as medidas serão tomadas a partir da visita dos parlamentares ao trecho da BR-364 afetado pelas águas do Rio Madeira.

O parlamentar disse que está preparando um relatório para ser encaminhado à Defesa Civil Nacional. Moisés Diniz afirmou que sentiu uma ausência do Estado brasileiro no problema. Disse, também, que incluirá, em seu relatório, a solicitação da presença do Exército Brasileiro para auxiliar os caminhoneiros na travessia. Ele questionou, ainda, o porquê da não utilização dos carros anfíbios na situação.

O deputado pontuou que também manterá contato com a Casa Civil Estadual para que o Executivo tenha um maior conhecimento da realidade. Outra medida anunciada por ele é a disponibilidade de todos os parlamentares, mesmo no feriado carnavalesco, caso o governador Tião Viana precise da aprovação de alguma medida que seja relacionada com as cheias nos rios tanto no Acre, quanto em Rondônia.

O parlamentar tranquilizou as famílias acreanas, descartando um possível desabastecimento. Disse, ainda, que é natural que os comerciantes tenham a sensação de insegurança, pois a cadeia produtiva foi quebrada, ou seja, com os fornecedores.

Após participar da reunião com o Conselho Político da Frente Popular do Acre, o governador Tião Viana descartou a informação de que comerciantes poderiam praticar abusos nos preços dos produtos que abastecem o Estado. Segundo Tião Viana, há um entendimento dos empresários acreanos de que os preços devem ser mantidos sem reajustes. “Nossos empresários entendem que esse é um momento de todos nos unirmos”, disse o governador. (Foto: Cedida)